10 filmes imperdíveis em 2025 e onde assistir
De biografias a thrillers políticos, 2025 chega com uma seleção de filmes intensos, visuais e imperdíveis.
24 de out. de 2025
O ano marca um dos mais ricos em estreias dos últimos tempos. Dos bastidores da Fórmula 1 à biografia de Ney Matogrosso, passando por thrillers de guerra, romances e produções históricas, selecionei os 10 filmes que merecem entrar no seu radar e onde assistir a cada um deles. Veja quais são.
Uma Batalha Após a Outra – Em cartaz no cinema
Um antigo grupo de revolucionários é reunido quando o inimigo de longa data de um deles ressurge após 16 anos desaparecido. O protagonista, Bob Ferguson, precisa sair da “aposentadoria” para conduzir uma missão impiedosa de resgate: sua filha foi sequestrada e está nas mãos desse adversário.
Pecadores – Apple TV, HBO Max, Prime Video
Ambientado em 1932, na época da Lei Seca nos EUA, dois irmãos gêmeos veteranos da Primeira Guerra Mundial retornam à sua cidade natal para recomeçar. Porém, ao abrir uma cantina para a comunidade negra local, eles logo descobrem que algo muito mais sombrio e poderoso os espera — uma força maligna que perturba o ritmo de reconstrução.
A Vida de Chuck – Apple TV, Prime Video
O longa acompanha a vida de Charles “Chuck” Krantz desde sua infância até a maturidade. Em meio a amor, perda, identidade e transformação, ele aprende a lidar com as diversas “multidões” que existem em si mesmo. Um drama que mistura fantasia, tempo e memórias.
Tempo de Guerra – Apple TV, Prime Video
Baseado em eventos reais da Guerra do Iraque, o filme retrata um pelotão de elite da Marinha dos EUA em uma missão de vigilância que dá errado. Presos em um cenário hostil e isolado, eles enfrentam dilemas morais, sobrevivência extrema e a brutalidade de um confronto no meio do fogo cruzado.
Amores Materialistas – Apple TV, HBO Max, Prime Video
Lucy, uma casamenteira ambiciosa em Nova York, nutre sentimentos pelo aspirante a ator John, enquanto se relaciona com Harry, um homem rico e aparentemente “o partido perfeito”. No entanto, ao reencontrar John, ela se vê dividida entre o passado imperfeito e o futuro promissor, entrando em um triângulo amoroso que coloca em jogo poder, desejo e insegurança.
Homem com H – Apple TV, Netflix, Prime Video
Uma cinebiografia que retrata a trajetória do cantor brasileiro Ney Matogrosso desde sua infância em Bela Vista (MS), passando pelos embates familiares, sua descoberta artística e libertação pessoal. O filme acompanha como ele rompeu com preconceitos e se tornou um dos ícones da música e da cultura brasileira.
Ladrões – Apple TV, Prime Video
Hank Thompson foi um fenômeno no beisebol no ensino médio, mas agora vive uma vida comum como barman em Nova York. Seu passado esportivo parece longe até que seu vizinho lhe pede um favor aparentemente inocente — cuidar de seus gatos. Esse pedido desencadeia uma sequência de eventos que vai fazer Hank encarar de novo suas razões para fugir e o que significa realmente estar “em jogo”.
A Hora do Mal – HBO Max, Prime Video
Na pequena cidade, 17 crianças de uma turma da professora Gandy desaparecem misteriosamente durante a madrugada, fugindo de casa sem sinal de arrombamento ou violência — com exceção de um único jovem, Alex Lilly, que fica para trás. A comunidade exige respostas enquanto o mistério se aprofunda e o terror se espalha.
Casa de Dinamite – Netflix
Quando um míssil não identificado atinge os EUA, funcionários de alto escalão no governo entram em uma corrida vertiginosa contra o tempo para descobrir quem está por trás do ataque e como responder antes que a situação fuja ao controle. Um thriller tenso sobre poder, ambiguidade estratégica e a ameaça de aniquilação.
F1: O Filme – Apple TV, Prime Video
Sonny Hayes, um lendário piloto de Fórmula 1 que abandonou as pistas após um grave acidente, é convencido a voltar para ajudar uma equipe que está à beira da falência. Ao se tornar mentor do jovem talento Joshua Pearce, Sonny precisa enfrentar seu passado, a pressão da velocidade e as complexas dinâmicas de poder no esporte para tentar levar a equipe à vitória.